Quanto tempo dura a Micropigmentação Capilar na cabeça? É necessário fazer manutenção? Existe Micropigmentação Capilar Definitiva?
[spider_facebook id=”1″]
Micropigmentação Capilar Definitiva é golpe contra o consumidor
Micropigmentação Capilar definitiva não existe. Falta com a verdade quem diz que faz um procedimento que não sai.
Como poderiam afirmar que será definitivo se começaram a fazer tem menos de 6 anos? Em 2012 foi Elan Mello que mostrou no “Mais Você” da Rede Globo e nessa data ninguém fazia.
Tudo responde à ação do tempo. Em tecido humano essa ação do tempo é conhecida por nós, todos sabemos que envelhecemos.
Dizer que um pigmento não muda seria o mesmo que dizer que o ser humano não envelhece, pois o pigmento está na derme que envelhece.
O clareamento do pigmento na derme esta diretamente ligado ao processo de renovação da derme (pele).
O pigmento usado na Microcapilar está disponível e ao alcance de todos os profissionais nas lojas autorizadas, tem que ser próprio para o implante na derme e autorizado pela ANVISA para ser seguro para a saúde do consumidor.
Os anúncios de procedimentos com pigmento que não sai e que só eles tem, é golpe. Se esse pigmento existisse estaria ao alcance de todos nas lojas. Podem também estar fazendo tatuagem que ficará verde em poucos dias.
Quem promete Micropigmentação Capilar definitiva mente por ganancia ao dinheiro e não é confiável para realizar nenhum tipo de procedimento. Mentem numa questão tão delicada, como é a calvície para quem sofre com os efeitos dela.
Até tatuagem precisa retocar
Até a tatuagem, que tem um pigmento mais concentrado e atinge camada mais profunda envelhece com o tempo, exigindo retoque. Quem nunca viu tatuagem antiga, desbotada, fosca e sem as cores vivas de quando foi feita?
Na Microcapilar o pigmento implantado na camada da tatuagem de maneira que seja definitiva irá ficar verde em pouco tempo.
Pergunte para quem diz que tem Micropigmentação Capilar definitiva:
- O seu pigmento é diferente?
- Onde você compra, lá está disponível para todos comprarem e porque só vocês compram?
- É autorizado pela ANVISA, cade a inscrição na ANVISA no rótulo? [veja as leis]
- Se é autorizado pela ANVISA porque os outros não compram e não usam?
- Você inventou uma nova técnica?
- Essa técnica é mais resistente ao tempo do que a tatuagem, se até uma tatuagem envelhece com o tempo?
- Se ele é realmente definitivo significa que nunca mais na vida vou precisar retocar?
Não se deixe enganar por quem quer ganhar seu dinheiro de maneira desonesta.
Quanto tempo dura a Micropigmentação Capilar?
O procedimento poderá durar de 2 a 8 anos dependendo de alguns fatores influentes, isto é, de acordo com a incidência de sol, oleosidade da pele, idade do indivíduo, da técnica usada, dos hábitos e das características de cada pessoa, etc, no entanto, a Micropigmentação Capilar permanente não existe.
Preciso retocar a Micropigmentação Capilar?
Entre 2 e 8 anos após fazer a Micropigmentação Capilar será necessário realizar uma manutenção para escurecer o pigmento que com o tempo tende a clarear.
O clareamento do pigmento está diretamente relacionado à:
- Técnica usada em cada caso;
- Profundidade e concentração de pigmento depositado na derme;
- Renovação dérmica, que em indivíduos mais novos é mais intensa;
- Características de cada indivíduo como: oleosidade, derme espessa (grossa), dermatite, seborreia, etc.;
- Resposta da derme aos estímulos externos causados por: incidência de sol no procedimento, produtos químicos de uso tópico na região do couro cabeludo, etc.
Assim sendo, não podemos ser preciso quanto à durabilidade do procedimento.
A Micropigmentação Capilar não sai de uma só vez e nem sai totalmente
O prazo de 2 à 8 anos que nos referimos, se trata de uma data que ele estará clareando de forma gradativa, deixando o procedimento com uma cor artificial, necessitando de uma manutenção.
Não conte com a saída total desse pigmento nesse prazo. Após vários anos e mesmo depois do prazo estimado para manutenção provavelmente ainda haverá resíduos de pigmentos na pele.
O prazo mencionada só serve como referência para a possível necessidade de refazer o procedimento por ter clareado, sendo a hora de fazer a manutenção.
Após clarear, em alguns casos poderá adotar um corte de cabelo mais baixo para poder prolongar o uso, adiando a manutenção.
Essa adaptação de corte poderá corrigir o aspecto artificial do contraste entre o cabelo mais escuro e o pigmento que clareou.
Para retirar pigmento antes que ele clareie, será necessário a intervenção de alguma técnica de remoção, onde a mais indicada é a remoção por laser.
Dependendo da técnica usada na Micropigmentação Capilar o pigmento poderá sair quase que totalmente com o passar dos anos.
Nas técnicas: Cabelo Rapado Suave®, Fio-a-Fio 3D e Fundo Suave Interativo o pigmento irá clarear mais rápido.
Nas técnicas para cabelo maior ele irá demorar mais para sair. Na técnica Fundo Denso certamente ele não sairá totalmente de forma natural, sem que haja remoção com Laser.